, , ,

Cadela Wendy é o 100º animal adotado neste ano no CCZ de Caraguatatuba

O Centro de Controle de Zoonoses de Caraguatatuba (CCZ) comemorou nesta quinta-feira (14) o 100º animal adotado neste ano. A cadela Wendy de apenas três meses recebeu um novo lar na família do Gustavo, Bruna, Valentina e Alice.

Segundo Gustavo Jorge Pires esta é a terceira adoção de animais que realizam e veem o gesto como um ato de amor ao pet e à família. Depois de a filha pedir um novo animalzinho, resolveram presenteá-la e aumentar a família canina.

“Logo de início nos apaixonamos pela Wendy e sabemos da situação dos animais que são abandonados ou mal tratados, por isso sempre optamos pela adoção, ao invés da compra. É um gesto recíproco, nós damos amor a eles e eles nos devolvem com fidelidade, companheirismo, carinho e muita alegria”, conta Gustavo.

O novo dono da Wendy ainda destaca o trabalho do CCZ. “É um trabalho importante de recolhimento e cuidado desses animais, e como cidadão temos que fazer nossa parte em manter uma posse responsável e procurar dar amor aos animais. Se você tem condições e quer adotar um pet, procure o Centro de Controle de Zoonoses. Eu sou a favor da adoção!”, completou.

Adoção

Adotar um animal requer responsabilidade e comprometimento e além de contribuir para redução de cães e gatos nas ruas, o novo dono ganha um amigo fiel para toda vida, criando vínculos de afeto e confiança.

Os pets que estão para adoção foram resgatados em situações de maus-tratos, por abandono, falta de higiene, alimentação, entre outros motivos. Por isso, ao adotá-los, a pessoa está proporcionando uma vida com condições mais adequadas ao animal.

O CCZ está de portas abertas, de segunda a sexta, das 9h às 16h, para receber qualquer pessoa que esteja interessada em fazer uma adoção responsável.

Ao realizar a adoção, a pessoa assume a responsabilidade e comprometimento de cuidar do animal de estimação e deve ter a consciência da posse responsável. O CCZ destaca que não recebe animais de munícipes para adoção.

Os animais do CCZ que podem ser adotados são totalmente dóceis, clinicamente saudáveis e foram vacinados contra raiva, vermifugados e estão aptos a participar do programa de castração, que é gratuito, ofertado e agendado pelo CCZ. Todos eles, filhotes e adultos, são microchipados.

Serviço: Centro de Controle Zoonoses (CCZ): Rua Ministro Dílson Funaro, 115 – Jardim Britânia – Telefones: (12) 3887-6888.