O lutador Rodrigo Garcia, atleta de Ilhabela, conquistou uma medalha de bronze no Campeonato Aberto de Roma, realizado na Itália entre os dias 25 e 29 de novembro. O atleta vem se destacando no cenário do Jiu-Jítsu com diversas conquistas ao longo de sua trajetória
O técnico Marcelo de Siqueira “Ciborg”, falou acerca das dificuldades do atleta ao competir em outro país. “Viajar para um continente diferente, enfrentando mudanças de fuso horário e uma alimentação que não era exatamente o que Rodrigo estava acostumado, foi uma verdadeira provação, mas ele não se abalou e encarou esses obstáculos com determinação”, destacou.
Rodrigo Garcia ressaltou a satisfação de poder representar não apenas Ilhabela, mas também o país em território internacional. “Para um atleta brasileiro, a possibilidade de disputar um título fora do território nacional já é o maior prêmio.
Trajetória
O lutador possui diversas conquistas em sua trajetória, em 2021 conquistou o título de Campeão Paulista, Campeão Brasileiro, Campeão Sul-Americano, Campeão Pan-Americano e Campeão Mundial, terminando em primeiro lugar no ranking da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo – CBJJE.
Em 2022 conquistou o título de Campeão Brasileiro, além de duas medalhas de ouro nas categorias Meio Pesado Com e Sem Kimono, Rodrigo ainda conquistou o terceiro lugar na categoria Absoluto Sem Kimono, onde não há limite de peso.
Neste mês de novembro o atleta se prepara para o São Paulo Open Gi & NoGi 2023 e para o Campeonato Mundial de Jíu-Jitsu Esportivo.