Em comemoração à Semana do Servidor, a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Escola de Governo, promoveu na noite desta quinta-feira (26), no auditório do Paço Municipal, o concurso “Talentos Show”, responsável por revelar os servidores municipais mais talentosos em atividades artísticas.
Apesar de ser um concurso, o clima do evento era de descontração e coleguismo, com o público cantando junto clássicos da Música Popular Brasileira (MPB), entre risos e muitos aplausos.
As apresentações contaram com diversos ritmos musicais e até um esquete teatral que trouxe uma mensagem de humildade e respeito ao próximo, estrelada pela dupla Franciny do Amarante (Secretaria de Obras e Planejamento Urbano) e Camila Fernandes (Secretaria de Mobilidade e Segurança Urbana).
“Essa peça nos traz uma lição muito legal. Não importa a sua condição social, não importa a sua crença, não importa a sua cor, não importa a roupa que você veste, a roupa rasgada ou o tênis velho sem sola”, disse Camila. “O que a gente veio falar aqui é da sua bagagem, o que você carrega na sua história”, disse Franciny, fazendo a plateia refletir.
Dentro do espírito do coleguismo, a servidora da Secretaria de Serviços Urbanos, Evanilde Lima dos Santos Ferreira, conta que nem ia participar, mas resolveu fazer parte do concurso e “brincar” com os demais colegas.
“Eu não canto gente, eu brinco de cantar. Eu vim participar porque me ligaram e a gente gosta dessa resenha. É a Semana do Servidor. Vamos brincar, vamos cantar. É isso, estamos aqui para brincar”, confidenciou.
Premiação
Ao final do julgamento dos quesitos pelos jurados, os três primeiros colocados foram escolhidos, todos concorrentes na categoria “Canto e Violão”. A servidora da Secretaria Municipal de Educação, Beatriz de Oliveira, foi premiada com a primeira colocação cantando uma música autoral.
O segundo lugar ficou com a servidora da Fundação Arte e Cultura de Ilhabela (Fundaci), Regina Nogueira, também na categoria canto e violão, que cantou “Com que roupa?” de Noel Rosa. Já o terceiro lugar ficou com o servidor da Secretaria de Educação, Bruno Alves de Oliveira, que cantou “Retalhos de Cetim”, de Benedito de Paula.
Os demais concorrentes foram Amanda Sales, da Secretaria de Governo; Bruno de Almeida e Danilo Vila, com participação especial de Rogério de Sá, o professor “Catolé”, da Secretaria Municipal de Educação; Carlos Cardoso de Andrade (Sabó), da Secretaria de Administração; Diego Rodrigues, da Secretaria Municipal de Saúde; Estella Ponciano, da Secretaria Municipal de Educação; Evanilde Lima dos Santos Ferreira, da Secretaria de Serviços Urbanos; Franciny do Amarante, da Secretaria de Obras e Planejamento Urbano; Camila Fernandes, da Secretaria de Mobilidade e Segurança Urbana; Julian Romero, da Secretaria de Cultura e Thiago Rossi, da Secretaria Municipal de Educação.