, , , ,

São Sebastião se organiza para receber Copa do Mundo de Beach Tennis

‌O secretário estadual da Gerência Executiva do Litoral Norte, André Porto, e as secretárias de Turismo, Adriana Balbo, de Esportes, Elaine Maciel, se reuniram com organizadores da Copa do Mundo de Beach Tennis, na segunda-feira (9). O que deve reunir, entre os dias 4 e 10 de dezembro, mais de 70 jogadores, entre eles, os 16 melhores do mundo, em São Sebastião.

O palco deste megaevento será a Praia de Maresias, na Costa Sul, e a estimativa é atrair um público de mais de 1 mil pessoas por dia. No próximo dia 23 de outubro, serão definidas as atividades que devem fazer parte desse evento esportivo, como a participação de alunos da das escolinhas esportivas.

Um dos representantes do evento, Heraldo Evans, conta que o torneio tem a chancela do International Tennis Federation (ITF), o que o torna uma das maiores competições a ser realizada no Brasil, também atraindo jogadores de vários Estados e cobertura da SportTV.

Na avaliação da secretária Adriana Balbo, um evento desse porte aumenta a economia do município com a ocupação de hotéis e movimentação no comércio local. “Serão mais de 700 pessoas hospedadas na cidade neste período”.

A secretária Elaine Maciel destaca que o beach tennis tem recebido cada vez mais atenção e adeptos, “por isso, receber um evento desta natureza ajuda na divulgação do esporte e tem a oportunidade de colocar jogadores e alunos em contato com grandes nomes da modalidade”.

Conforme o secretário André Porto, o governo do Estado tem feito um trabalho, junto com a Prefeitura, de transformar São Sebastião após o evento climático de 19 de fevereiro passado e o resultado vem em forma de eventos e investimentos para a cidade.‌