, , ,

Prefeitura de São Sebastião pinta todos os pontos de ônibus entre Jureia e Boraceia

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (SESEP), realizou a recuperação de todos os pontos de ônibus localizados entre os bairros Jureia e Boraceia, na terça-feira (26). A ação de manutenção efetuada pela Regional Boraceia contemplou quatro paradas do transporte coletivo da cidade.

O foco principal dos trabalhos foi executar a pintura dos espaços e identificação da localidade onde os pontos ficam. Os pontos ficam às margens da Rodovia Doutor Manoel Hyppolito do Rego (SP-55) próximo à divisa com a cidade de Bertioga.

Os pontos de ônibus receberam uma pintura com as tradicionais cores que estão no brasão da cidade, azul e branco, com detalhes em amarelo. O famoso ‘Peixinho’ de São Sebastião também foi estampado nas paradas do transporte público, já que é o símbolo oficial do turismo de São Sebastião, conforme está definido na Lei Orgânica Municipal.

O desenho de um sol também foi feito para exaltar o clima tropical do município. A proposta visa valorizar os espaços públicos com mais beleza para tornar o ambiente e a espera pelo ônibus mais agradável.

De acordo com a diretoria da SESEP, os pontos com poucas cores e sujos acabam tornando o espaço propício para a prática de atos de vandalismo. Com os pontos cheios de cores, a administração busca evitar as pichações e fazer com que as pessoas sintam-se mais felizes naquele ambiente.

Os trabalhos foram feitos por um servidor da Regional Boraceia, que utilizou dois galões de tinta, sendo um azul e um branco. Além disso, um veículo foi utilizado para dar apoio ao funcionário da Prefeitura.

A história do quadro ‘Peixinho’

O quadro que ficou conhecido como o “Peixinho” foi pintado por Leslie Amaral em setembro do ano 2000 a pedido de organizadores da etapa brasileira da Regata Whitbread, que foi realizada em São Sebastião. O peixe foi o símbolo da regata.

O quadro, um acrílico sobre tela de 1m x 1m, após ser doado para a Prefeitura de São Sebastião, foi leiloado e arrematado pela própria família de Leslie. Hoje, a tela encontra-se no ateliê da artista em Tamboré.

“Fico muito feliz que a nova administração da cidade queira utilizar novamente a obra. O peixinho marcou uma época importante para o município tanto que se transformou em seu símbolo turístico”, reforçou a artista.

Serviço

A Regional Boraceia está localizada na Alameda Ribeirão Pires, 339. Os atendimentos ocorrem de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Mais informações: (12) 3861-1981.