As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Centro e do Sul, em Caraguatatuba, continuam com serviço odontológico emergencial. Até o momento, são 6 mil atendimentos à população.
O setor atua em casos de urgência e emergência, de segunda a sexta-feira, das 19h às 6h30, e aos finais de semana e feriados durante 24 horas. Durante a semana, das 7h às 15h30, a população continua com atendimento normal nas Unidades Básicas de Saúde.
O secretário de Saúde, Gustavo Boher, conta que a implantação do setor deu melhor acolhimento aos pacientes que sofriam com dores, principalmente no período noturno, finais de semana e feriados.
Os procedimentos realizados são abertura de canais dentários para alívio da dor, exodontias (extrações), drenagens de abscessos, avulsões dentárias (perda de dente devido a um trauma) e curativos dentários.
Caso haja necessidade de tratamento especializado, o paciente é direcionado às Unidades Básicas de Saúde para que seja encaminhado ao Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), no bairro Jardim Primavera.
Foto: Divulgação/PMC