De 19 a 23 de junho, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR) e da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass), marcou presença na feira internacional de turismo Fiexpo Latin America, no Panamá.
Com o intuito de promover o turismo e a cultura do município, o evento também gerou novas oportunidades de diálogos e rodadas de negócios, reunindo profissionais e fornecedores do turismo de diversos países. Além do atendimento ao público geral, foram realizadas 20 reuniões agendadas, dentre elas o atendimento a uma representante do Fórum Latino-Americano de Educação Musical para um possível evento da linguagem artística no município.
O município de São Sebastião participou da feira a convite da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), sendo a única do Litoral Norte representante do Circuito Litoral Norte no estande, mostrando os principais atrativos da cidade, o ecoturismo, a hotelaria, o turismo cultural caiçara e a gastronomia, por meio das folheterias impressas e digitais (ferramenta virtual Turismo na Palma da Mão).
Visita ao Ministério da Cultura do Panamá
No dia 19 de junho, representantes da Prefeitura participaram de uma reunião com Isis Ribeira, da Cooperação Técnica Internacional do Ministério da Cultura do Panamá. Na ocasião, foram apresentados os roteiros culturais da cidade como a Aldeia Guarani Rio Silveira, os casarões coloniais (séc. XVII a XX) do Centro Histórico, os museus, os espaços culturais, o artesanato identitário, entre outras folheterias enaltecendo e valorizando a cultura sebastianense.
Reunião na Embaixada brasileira no Panamá
Encerrando a agenda no país, no dia 23 de junho, os representantes da SETUR e da Fundass foram recebidos pelo embaixador Carlos Henrique de Abreu, na Embaixada do Brasil no Panamá, a fim de apresentar os trabalhos voltados a Cultura e ao Turismo realizados pela Prefeitura de São Sebastião e a Fundass, e estreitar as relações e trocar experiências nesse intercâmbio cultural.